Please reload

Recent Posts

Existe alguma diferença entre Consulting Services e Advisory Services?

March 15, 2017

1/1
Please reload

Featured Posts

Existe alguma diferença entre Consulting Services e Advisory Services?

March 15, 2017

 

Ambos consulting services e advisory services são trabalhos fornecidos por profissionais chamados consultores e por empresas chamadas de consulting firms e/ou advisory firms.

 

Com o avanço das regras contábeis, a complexidade de requerimentos regulatórios e a SOX, também com a modernização de um enorme número de tecnologias e técnicas, o aumento e especialização desse tipo de profissional foi inevitável e necessário por assim dizer e, atualmente, podemos encontrar no mercado empresas especializadas que fornecem esses tipos de serviços, consulting services, advisory services, ou ambos.

 

Mas o que é isso? Existe algum tipo de diferença entre Consulting e Advisory? Como escolhemos quem pode nos ajudar?

 

Bem, na minha perspectiva, ambos trabalham como um provedor de soluções, alguém para ajudar você a resolver seus problemas, alguém hábil para lhe mostrar o melhor ou correto direcionamento, guiando e aconselhando, recomendando planos estratégicos e planos de ações, e claro que para ajudar na implantação dessas recomendações e melhorias na operação.

 

Então, se existe uma diferença, ela deve ser uma diferença pequena e bem sutil não acham?

 

Está correto. A principal diferença entre consulting services e advisory services é o foco de cada uma. Usualmente consulting services são mais focados em ajudar as empresas atingir seus objetivos, analisando a situação atual e a principal estratégia da empresa, recomendando planos de melhoria de desempenho e aplicando as melhores práticas para atingir esse objetivo. Do outro lado nós temos advisory services, com um foco mais em ajudar as empresas a minimizar os riscos potenciais e estar em compliance com todos os requerimentos regulatórios, identificando pontos de atenção e controle, e ameaças ao próprio processo do negócio, medindo a eficiência de seus processos e controles internos da operação.

 

Basicamente ambos os tipos de serviços trabalham para ajudar as empresas a melhorar seu desempenho e minimizar os riscos seguindo todos os requerimentos regulatórios existentes. Então agora você terá que analisar que tipo de trabalho é mais alinhado com o seu problema, encontrar uma empresa de consulting services ou advisory services no qual você confia e que eles forneçam o trabalho que você precisa.

 

Espero que isso tenha ajudado.

 

Um grande abraço.

Marco Franco

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Follow Us
Please reload

Search By Tags
Please reload

Archive
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
  • Black LinkedIn Icon

GreatPlan Business Consulting © 2017